terça-feira, 9 de fevereiro de 2016



CONTAGEM REGRESSIVA PARA O BIG BANG





No princípio, pela compreensão humana não havia nada, uma imensidão sem vida. Podemos imaginar as áreas mais vazias onde o Universo ainda não se expandiu completamente, mas mesmo nessas condições alguns átomos sobrevivem, misturados a radiação proveniente dos núcleos galácticos (ou seja, hoje são sustentadas pela estrutura invisível do espaço e seguem o inaudível relógio do tempo). Há muito tempo atrás (antes do Big Bang) não existia matéria nem radiação e o principal, a noção do espaço e tempo não eram reais. E com tudo a nossa história era ficção.



TEMPO: O tempo é uma corrente interrupta, pós o tempo está ligado intimamente ao espaço, mas também está ligado à matéria e à gravidade. Por esse motivo não podemos dizer que ocorreu antes do Big Bang, porque o próprio tempo não existia.



ESPAÇO: Antes da criação do espaço, nada poderia existir na nossa compreensão, pois não havia um lugar para que alguma coisa existisse. Provavelmente nosso universo originou-se de absolutamente nada.



Por que as faltas de respostas?

A ciência não pode explicar porque o Universo surgiu. Ou por que não ficou desse jeito? Filósofos e teólogos têm suas próprias explicações, mas talvez elas nunca sejam comprovadas. Tudo que sabemos é que algo realmente aconteceu.

o universo  não existia  era um vazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário